A Comunidade do Redentor aceitou o desafio de enviar uma equipe de voluntários para uma experiência missionária em parceria com a Missão Pescadores, dos missionários Iliseu e Renata Bubanz.

O trabalho realizado por essa equipe de voluntários será de apoio ao projeto Barco Clínica, que há 10 anos tem navegado pelas águas da região do baixo sul da Bahia levando saúde física e espiritual à população ribeirinha. Mais de 20 mil pessoas já foram atendidas nesse projeto que leva amor e cuidado para homens, mulheres e crianças sem acesso à serviço de saúde. 

O Barco dispõe de 2 gabinetes médicos completos; 2 gabinetes odontológicos com todo material para extração, limpeza e restauração; sala de esterilização; banheiro; farmácia e uma pequena cozinha. Além disso, pretendemos organizar um trabalho com as crianças das comunidades que serão atendidas. Sendo assim, a equipe de voluntários formada será dividida da seguinte forma:

  1. Equipe Barco| 2 médicos; 2 dentistas; 2 enfermeiros; 2 pessoas para acolhimento. Total de 10 pessoas.
  2. Equipe Terra | Trabalho com crianças; visita nas casas (conforme demanda das comunidades locais); oficinas (a serem definidas conforme capacidade dos voluntários). Total de 6 pessoas.

 

Custo individual (a cargo de cada voluntário)

  • Passagem aérea até o Município de Ilhéus na Bahia.
  • Translado até Camamu (110Km de Ilhéus). Toda a equipe deverá sair de Ilhéus para Camamu no mesmo Translado. Desta forma, estaremos verificando com a equipe voluntária se faremos isso no dia 06 ou 07 de setembro (verificar disponibilidade e menor valor de passagens aéreas);
  • Caso necessário o Ministério Missionário poderá avaliar uma ajuda para o custo com as passagens.

 

Custo do Projeto

Hospedagem | Comunidades Camamu

A comunidade local estará organizando a hospedagem da equipe. O local é simples, mas limpo e seguro. As camas são colchões dispostos no chão. Será disponibilizado travesseiro e roupa de cama. Toalhas, roupas e material de uso pessoal deve ser levado pelo próprio voluntário. Recomendado o uso de protetor solar e repelente.

Alimentação | Comunidade Local

O café da manhã e Jantar serão preparados e servidos no local onde estaremos hospedados.

O almoço será preparado por pessoas qualificadas pela Missão e servido em uma casa ou espaço existente na comunidade onde o barco estiver atendendo.

O cardápio é simples, mas adequado para as refeições propostas. A higienização e manipulação dos alimentos seguem padrões e orientações da Missão Pescadores.

O Ministério Missionário da Redentor fará uma oferta para cobrir os custos com alimentação.

Medicação e outros insumos

A Missão possui orçamento para compra de medicação e outros insumos. Contudo, doação de amostras pode ser feitas. Para melhores informações podemos contatar a Renata que responde por esta parte na Missão.

O translado até a comunidade onde será realizado o trabalho, tanto da Equipe do Barco como da Equipe de Terra, deverá ser feito por barcos de apoio. 

 

Como você pode participar deste projeto?

  • Contribuindo financeiramente para o envio de voluntários ou para as ofertas que o Ministério Missionário fará para esta ação;
  • Doando suas milhas para a equipe de voluntários;
  • Orando por este trabalho;
  • Se inscrevendo como voluntário, clicando no box abaixo: