NOSSA VISÃO

PALAVRA | Pregada, Ensinada, Vivida

Cremos que ninguém deve passar fome da Palavra. Ela é o sustento da vida. Queremos ser uma comunidade que prega as Escrituras Sagradas de maneira clara, articulada e profundamente bíblica. Acreditamos que para ter uma voz relevante, esta precisa nascer no Verbo encarnado (Jo 1.1-2) e, portanto, reconhecemos que não podemos nos divorciar desta Palavra. Queremos proclamar este Evangelho restaurador para dentro do mundo, zelando pela denúncia constante das inconformidades entre a vida em um mundo caído e o chamado ao arrependimento presente nas Escrituras (Rm 8.22-25). Por isso, também nos comprometemos a ensinar esta Palavra de forma direta e pessoal, centrando nossa vivência cristã em torno da Bíblia e desenvolvendo nossa vida de igreja a partir da Palavra de Deus (Mt 24.35). Assim, também comprometemo-nos com uma vida que busca testemunhar desta Palavra, basear-se nela e encarná-la em todas as esferas públicas de nossa vida como corpo e como indivíduos, testemunhando constantemente de quem Cristo é e de sua obra na cruz por toda a humanidade.

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” Mateus 28.19 e 20

ENCARNAÇÃO | Sociedade, Cultura, Igreja Brasileira, Meio Ambiente

Cremos que ninguém deve, literalmente, passar fome ou sede ou qualquer outra necessidade básica (Mt 25.34-40). Acreditamos que, assim como o Verbo se fez carne, somos chamados a encarnar a Palavra (Jo 1). A Comunidade do Redentor quer ser um corpo que se relaciona com a sociedade na qual está inserida, através dos meios culturais, sociais e materiais à disposição. Queremos testemunhar do Evangelho influenciando a cultura do mundo a nossa volta, transformando a sociedade caída na qual vivemos e contribuindo para a preservação da Natureza que recebemos como legado do Senhor (Gn 1.26-28). Também acreditamos que somos vocacionados para influenciar a igreja brasileira através de uma leitura corajosa e crítica da nossa realidade a partir das Escrituras, e através da produção de conteúdo teológico, cultural e eclesiológico que contribua para que a Igreja toda influencie a realidade do mundo.

RELACIONAMENTO | Acolhimento, Integração, Comunhão

Cremos que ninguém deve passar fome de relacionamentos profundos, significativos e bíblicos. Por isso, queremos ser uma igreja aberta, em que as pessoas que chegam se sintam acolhidas, valorizadas e enriquecidas pelo nosso contexto. Buscamos a integração de todos que chegam e também uma atitude ativamente convidativa, que busca trazer as pessoas para o contato com o Corpo de Cristo e a integração neste corpo (I Co 12). A partir desta integração, buscamos o aprofundamento destes relacionamentos para dentro de uma comunhão e um compartilhar de vida baseados na nossa submissão mútua a partir de Jesus Cristo (Ef 5.21, Lc 14.27). Assim queremos ser família e queremos apoiar a família, em todas as suas expressões, a partir do Evangelho.