menos é mais

Vivemos num mundo de distrações, mergulhados num momento de empanturramento de informações, de muitas ofertas, de entretenimento, de compulsividades e extravagâncias. A Quaresma é um convite para refletirmos sobre o que realmente importa. Escolher menos para priorizar o que mais importa: a fé em Cristo e nosso relacionamento com Deus. Conforme nos concentramos naquilo que importa, nossa energia é canalizada para nos dedicarmos ao que essencialmente precisamos. Esta série pretende nos levar à reflexão da essência do Evangelho diante das várias distrações que permeiam nossa caminhada diária. Menos de nós, mais Dele.

Menos de nós

12.03.2017 | manhã | P. Marcos

A Bíblia nos ensina que a caminhada cristã, nosso relacionamento com Deus, se constrói com uma busca por desenvolver nossa espiritualidade. Na tradição cristã, o desenvolvimento dela é através das disciplinas espirituais. Uma delas é o JEJUM, um convite para a preparação do encontro do noivo com a noiva.

Menos de mim

19.03.2017 | P. Valdir

O convite para o arrependimento, como mudança de vida, está no centro da mensagem de Jesus e é essencial para a nossa vida cotidiana. Uma vida sem arrependimento é uma vida sem esperança, enquanto o evangelho nos convida a um encontro com Jesus que nos convida e desafia a uma mudança de vida que é concreta e real.

Mais para o outro

26.03.2017 | P. Samuel

O convite para a justiça e buscar o Reino de Deus implica em escolhas, em decisão. Decisão é diz sim para algumas coisas e não para outras.   A busca pelo Reino de Deus e a sua justiça é dizer sim para esta caminhada com Jesus Cristo e dizer não para o curso natural da vida, é dizer não para para os valores do deus Dinheiro.